Semente Semanal #2 – The Endless Summer

The Endless Summer

Acreditamos que  o espírito do surf está guardado dentro de cada surfista, nós sabemos que surfar uma longa onda nos faz pensar de diferentes maneiras, nos faz sentir diferentes sensações, nos faz totalmente realizados, independente do quanto dure essa mistura de emoções, passa a ser um momento marcante para toda vida.

Semente Semanal #2 - The Endless Summer

Como descrever para os outros, tamanha realização pessoal?

 O jovem diretor, roteiristas, e surfista californiano de 28 anos, Bruce Brown, pensou em transmitir um pouco desse sentimento através das câmeras!

Com apenas uma câmera de 16mm e cinquenta mil dólares de orçamento, Bruce se virou e mostrou ao mundo um filme que faz com que todo o surfista se sinta em cima de sua prancha mesmo que esteja deitado em seu sofá.

The Endless Summer resgata toda a essência do surf clássico.

Contando e mostrando a incrível aventura atrás de novos mares que jamais dividiram espaço com pranchas de surf, o filme acompanha durante alguns dias a vida de dois surfistas da Califórnia. Mike Hynson e Robert August abraçaram suas pranchas e se mandaram para a África Ocidental atrás de ondas perfeitas! Além de belas imagens e situações inusitadas em países como Senegal. Passando também pela bela  Austrália, Taiti, Hawai, Nova Zelândia.

Sempre acompanhado de uma bela trilha sonora baseada em G. Georis, W. Georis, J. Blakeley com musicas como “Theme from the Endless Summer” , “Wild as the sean” e “Out front” músicas que encaixam perfeitamente com o termo “surf clássico”, o filme estampa a felicidade que existe dentro do surf, sem competições e sem marcas milionárias, apenas a conexão com os elementos da natureza e a prática de arte plena que também chamada de esporte.

Brown soube dosar perfeitamente os ingredientes de um filme que atrai não só apenas surfistas, mas sim todos que admiram a arte de viver!

Semente Semanal #2 - The Endless Summer

The Endless Summer foi filmado em 1966 e daí por diante foi conquistando admiradores ao redor de todo o mundo. Quem pratica o surf e admira um belo levantar de ondas não deixa de ter os trechos do filme em sua mente, trechos que podemos usar como ensinamentos que os dois jovens Mike e Robert nos passam com a simplicidade demonstrada em subir em um longboard e desenhar a suas trajetória encima da onda! Sucesso tamanho, que faz com que até hoje o filme seja referencia no mundo do surf.

A história do surfe é composta por momentos marcantes, imagens delirantes, e com certeza um filme, The Endless Summer!

ALOHA!

por: Guilherme Coelho – Equipe Árvore Surf

Fortalecendo o verdadeiro espírito do Surf
Curta!
Siga!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s