Semente Semanal #3 Padang Padang

Mega Semadhi, local de Bali, vence o décimo Rip Curl Padang Padang Cup

Depois de ter visto o troféu sendo retirado de suas mãos pelo americano Chris Ward nos segundos finais do Rip Curl Cup no ano passado, Mega Semadhi, local de Bali, finalmente colheu os frutos da vitória no último sábado.

 Semente Semanal #3 Padang Padang

Com um final de tarde clássico em Padang-Padang, faltando apenas um minuto e 40 segundos o balinês conseguiu saltar do terceiro lugar para a liderança e vencer o décimo ano do Rip Curl Padang Padang Cup.

Semadhi, estava muito entusiasmado com a sua vitória deste ano e retratou:

“Esta vitória significa muito para mim, estou em casa e na frente da minha família, e por causa do ano passado também”, disse Semadhi. “Naqueles minutos finais eu estava tentando ser paciente, pensando que, se eu pude perder nos minutos finais, como no ano passado, eu também posso ganhar no último minuto. Quando a última série veio eu soube escolher o caminho certo e então foi como um conto de fadas tornado realidade quando ouvi a pontuação e que eu tinha ganhado”.

Semente Semanal #3 Padang Padang

Semahdi atualmente está estudando para ser um sacerdote hindu, e parte de seus estudos é sobre a paciência, o que certamente valeu a pena para o jovem.

Com um desempenho muito impressionante em sua primeira viagem a Bali e seu primeiro surf em Padang-Padang, o vice-campeão Jacob Willcox,16 anos, de Margaret River na Austrália, parecia muito confortável. Venceu sua primeira bateria derrubando os locais Garut Widiarta e Marlon Gerber, superando Rizal Tandjung e Dede Suryana nas quartas de final, e depois Laurie Towner e Sean Peggs na semifinal para conseguir sua vaga para a final.

“Esta é a minha primeira vez em Bali e pela primeira surfei Padang-Padang, por isso estou super feliz por chegar em segundo e feliz por Mega, pois ele realmente mereceu a vitória”, disse Willcox.

Semente Semanal #3 Padang Padang

Quando perguntado o que ele achava da onda de Padang Padang, ele respondeu: “É uma grande onda, semelhante a algumas das nossas ondas tubulares, isto fez eu me sentir em casa. Foi muito bom estar com o pessoal de Bali, todos eles estavam quebrando, e no final todos estavam conversando sobre várias coisas. Esta é definitivamente uma das minhas melhores experiências em um campeonato!”

Jeff Anderson, CEO da Rip Curl Asia, estava sorrindente após a entrega do troféu, dizendo: “As condições ficaram um pouco difíceis em algumas baterias, mas a partir de um momento ficou cada vez melhor e melhor. Mega participou de todos os anos de cada competição que tivemos em Padang-Padang. Eu conversei com ele ápos a vitória na semifinal e disse ‘Mega, este é o seu ano, você vai ganhar,’ Eu só tive a sensação de que ele poderia vencer. Ele teve que lutar na final, mas a última onda veio e foi mágico. A multidão estava atrás dele, foi simplesmente perfeito! Eu não poderia estar mais feliz! ”

O Rip Curl Cup tem uma longa tradição de acontecer apenas com as melhores ondas e com os melhores tuberiders do mundo, a onda de Padang Padang requer muita atenção.

O evento ocorreu no 42º dia do período de 45 dias de espera, e embora houvesse muitos desacreditando no início do evento, Padang Padang provou novamente que pode manter Bali como o local mais procurado para tubos.

Os 32 surfistas convidados da Austrália, Nova Zelândia, Tahiti, EUA, Havaí, Brasil e Indonésia tiveram a honra e o privilégio de disputar a cobiçada taça do Rip Curl Padang Padang Cup e tiveram a oportunidade de escrever seu nome nela junto aos campeões dos eventos anteriores.

Resultado Final do Rip Curl Padang Padang Cup:
1.  Mega Semadhi (IND) 16.45 points
2.  Jacob Willcox (AUS) 14.90 points
3.  Raditya Rondi (IND) 14.90 points
4.  Alik Rudiarta (IND) 11.90 points

Confira o vídeo da vitória Mega Semandhi:

Árvore Surf
Fortalecendo o verdadeiro espírito do Surf

Curta!
Instagram @arvoresurf

Deixe um comentário

