Semente Semanal #8 Gerry Lopez

Gerry Lopez

Semente Semanal #8 Gerry Lopez

O gigante de Pipe

O mundo onde vivemos costuma nos apresentar pessoas diferenciadas naquilo que escolhem fazer para toda a vida. Quando isso acontece, essas pessoas acabam recebendo o carinho e admiração que merecem, as vezes admiradas por todos, e muitas vezes admiradas por poucos. Devemos abrir os olhos e conhecer uma dessas pessoas que é admirada por todos os amantes do Surf.

Gerry Lopez conquistou essa admiração mostrando para os amantes do Surf que a diversão dentro do esporte é primordial, mesmo que esteja surfando picos como as temidas ondas de Pipeline! Nascido em 7 de novembro de 1948,  na cidade de Honolulu (EUA), Gerry começou cedo a mostrar para os mais próximos do que ele era capaz, aos 14 anos de idade, venceu o campeonato Juvenil do Hawaii, feito que impressionou a todos pelo fato dos outros competidores serem favoritos em relação à Gerry.

Semente Semanal #8 Gerry Lopez

Em 1972, com os seus 24 anos de idade, Lopez atingiu o seu feito maior e assim revolucionou a maneira de surfar Pipeline. Gerry Lopez revolucionou a maneira de surfar aquela onda, enfrentava as gigantescas valas bem de perto, com tranquilidade, abaixando e encostando na parede azul, ele entubava praticamente todas as ondas, sendo ela grande ou gigante. Tinha uma abordagem mental das ondas!

Dessa maneira conquistou o Master of Pipeline nos anos de 1972 e o bi campeonato no ano de 1973. Após suas conquistas como competidor, a influência Hippie da época fez com que Gerry se jogasse também no mundo do Yoga, levando isso como estilo de vida, viajava meditando com sua prancha.

Semente Semanal #8 Gerry Lopez

O rei dos tubos estava prestes a ficar ainda mais conhecido no surf quando começou a fazer parte de sua vida a arte de shapear pranchas. Garry se jogou nesse meio dos fabricantes de prancha ao lado de Jack Shipley. Tendo em mente criar uma marca que representasse todos do North Shore, a dupla fundou a Lightning Bolt. Foi um sucesso. As pranchas feitas por Gerry e Jack eram usadas por praticamente todos os surfistas do Hawaii. Assim alcançou a vida dos sonhos.

“Quando vivi no Hawaii, as minhas necessidades eram básicas e os meus interesses limitados: mantinha-me atualizado sobre as previsões, deslocava-me aos melhores sítios e surfava as melhores ondas. E sentia-me feliz assim. O modo de vida havaiano é pouco exigente: um par de calções, uma camisa, papaias, bananas, arroz e peixe.”

No ano de 2001, Gerry se mudou com a sua família para Oregon, onde até hoje continua fazendo pranchas de surf e também de snowboard. Segundo Gerry essa mudança de vida e saída do Hawaii foi necessária para dar estrutura para sua família e realizar desejos pessoas que ele carregava, como por exemplo ser o grande nome de ajuda financeira à Instituição de Tratamento de Autista da cidade. Apesar da grande mudança de vida e do surf ter deixado de ser a atividade mais praticada por ele, o amor e paixão pela arte de dropar ondas continua o mesmo.

“O surf é e sempre será a razão de muitas coisas que faço na vida. Continuo apaixonado como sempre estive, essa é a natureza do suf. E soube, desde cedo, que iria ser assim para sempre.”

Gerry Lopez mudou a maneira de se tratar uma vala gigante e mostrou para o mundo uma nova maneira de surfar, um novo estilo de prancha, e uma humildade incrível de saber a hora de dar espaço para outros astros, da mesma maneira que o Sol descansa para a chegada da Lua.

Se hoje Pipeline é, não só apenas temida, respeitada,  admirada e dropada por vários surfistas sendo o tubo, um feito considerado algo impressionante que atinge notas máximas nas competições, devemos agradecer ao mestre dos tubos e Gigante de Pipeline, Garry Lopez.

Árvore Surf.

Fortalecendo o verdadeiro espírito do Surf!

Curta / Siga

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s