Semente Semanal #11 Surfe Escola

Surfe Escola

Quando uma criança nasce, nasce também uma nova maneira de entender como funciona o mundo. A maneira de se comportar em relação à sociedade, o conceito do que é certo e do que é errado, e todos os princípios que adotamos para o resto da vida são ensinados quando somos crianças.

Chegamos ao mundo sem conhecer absolutamente nada, sem saber de nada. Tudo o que ainda vamos aprender, alguém irá nos ensinar, e esses ensinamentos é que vão influenciar diretamente no caminho que iremos seguir um dia.

O Projeto Rocinha Surfe Escola mostra para muitas crianças um caminho cheio de realizações, o Surf!

Semente Semanal #11 Surfe Escola

Fundado por José Ricardo Ramos, mais conhecido pelo seu apelido Bocão, no ano de 1994, o projeto na rocinha ajuda e influencia a caminhada de muitas crianças que já quando nascem, conhecem alternativas de vida perigosas como o crime e as drogas. Bocão vem mostrando para a criançada que a paixão pelo esporte e pelas ondas é um caminho muito melhor. O projeto tem como base treinamentos específicos, que acontecem nas praias da Barra, Tijuca e Recreio, para crianças se tornarem atletas profissionais, além de varias outras atividades paralelas como por exemplo aulas de inglês, música, escalada, educação ambiental, reciclagem de pranchas usadas, educação em saúde e cidadania. Dentro de seu complexo esportivo, o projeto faz com que a criançada se jogue a fundo no surf, pois elas aprendem como são feitas as pranchas de surf e participam de atividade práticas sobre isso.

O projeto já alcançou a marca de 1.800 pessoas ajudas ao longo de sua existência, tudo graças à ajuda de voluntários.  Sempre lembrando o que é fundamental na vida, o projeto cobra da garotada que participa boas notas na escola e comprometimento com os estudos.

Semente Semanal #11 Surfe Escola

A inocência de uma criança deve ser vista com muito cuidado. Apresentar o surf para elas faz com que essas crianças levem o respeito e a vida saudável como ensinamentos, o Surf  Escola ajuda muito nessa caminhada, por isso merece a nossa admiração. Não é fácil mudarmos uma realidade triste em que vivemos. Muitas vezes são mostradas para nós histórias horríveis que nos deixam cada vez mais tristes, crianças abandonadas e abusadas, isso prova a quantidade de coisas ruins que cercam nossos pequenos. Não podemos admitir que uma nova vida que ainda está se formando olhe para os lados e não encontre uma alternativa construtiva para a vida. As crianças merecem ser felizes!

Semente Semanal #11 Surfe Escola

Num País onde somos obrigados a trabalhar dias e dias para poder darmos para as nossas famílias aquilo que é digno de bem estar, o caminho certo na maioria das vezes não é o mais fácil. As pessoas precisam respirar, sorrir, mostrar para as crianças que a felicidade supera tudo, para que essa criança no dia em que for adulta, escolha batalhar forte pelo caminho mais difícil, mas sorrir sempre quando lembrar que esse caminho é o caminho certo!

O Surf é um dos belos pontos de felicidade que podemos adotar para nossas vidas, e isso tem que ser valorizado, ser opção para todas as crianças. E é graças ao Projeto Surf Escola que as crianças da maior favela do mundo podem conhecer e se jogar nesse gigantesco mundo do Surf!

Árvore Surf

Fortalecendo o verdadeiro espírito do Surf.

Curta

Siga

Promoção TERRA GROOVE CLUB 49

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s