Semente Semanal #12 Hang Loose

Hang Loose

Nós surfistas temos algo em comum além do amor pelo mar e pelas ondas. Com certeza já dobramos os três dedos do meio de nossas mãos, esticamos o polegar e o dedo mindinho e fizemos o famoso Hang Loose, um dos gestos mais usados não só por surfistas, mas por toda a galera ao redor do mundo.

Mas qual seria a origem desse gesto?

O Árvore Surf irá contar a historia do símbolo eternizado pelos Deuses do surf! O Hang Loose ou Shaka, como era chamado no Hawaii representa uma forma de passar tranqüilidade, paz e domínio de determinada situação.

A antiga lenda Havaiana conta que antigamente os maiores Deuses da Ilha encaravam as maiores e mais amedrontadoras ondas que quebravam no mar, um desses deuses era o Deus Tahito, também conhecido como Moiheka.

Tahito fez uma grande viagem com a sua prancha, que veio do Thaiti até as ilhas do Hawaii surfando todas as ondas que via pela frente. Foi quando ele chegou na ilha de Kauai, na praia de Mokaiwa, local que para ele era onde quebrava as melhores ondas. O rei passou a viver nesse local por muito tempo.

Durante esses anos, todos os dias Moiheka pegava as maiores ondas da praia, e surfava elas com uma tranqüilidade impressionante e uma transmissão de pura paz , sempre acenando para todos que admiravam seu desempenho na água.

Acontece que em uma antiga batalha, o Deus das ondas gigantes havia perdido os seus três dedos do meio da mão, justamente a mão que ele usava para acenar para todos.

Graças à admiração que ele conquistou, todos passaram a homenageá-lo adotando a forma de acenar sem os três dedos do meio, assim surge a o Hang Loose, até hoje a maneira de saudarmos uns aos outros na tribo do Surf!

Semente Semanal #12 Hang Loose

Árvore Surf Brasil

Fortalecendo o verdadeiro espírito da história do Surf.

Curta / Siga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s