Do lado de cá: Motivar é ter sintonia com o mar

Tudo se resume em admiração e meditação. Não que tenha a necessidade de meditar em seu real sentido. Mas estar sozinho, sentado, admirando uma imensidão azul diante de você. Não tem preço. Entre uma mexida no celular, uma ligação para passar o tempo, uma breve conversa com a pessoa do guarda-sol ao lado, e mesmo assim o tempo não passa. E eu gosto dessa lentidão, ela me faz pensar, repensar, e em muitas vezes, me encontrar. Mas isso se torna secundário quando lembro que tem alguém no mar, dando o melhor de si, deslizando sobre as ondas, e com certeza esperando o meu reconhecimento. Sei que cada onda é única, cada tentativa é de muito esforço, e cada drop até o final traz sensações indescritíveis. E para nós, que estamos na areia também. Cada vez que vejo o sucesso em uma onda, sinto vontade de abraçar quem tá do meu lado ou de gritar: “TÁ VENDO AQUELE CARA/MINA? EU CONHEÇO”.

Nias Paradise - Indonésia - Foto por: Fernanda Izabel - Equipe Árvore SurfSentimos uma sensação maravilhosa da areia, conseguimos olhar todos os elementos de fora, detalhar com riqueza cada momento vivido dentro d´água, criticar, elogiar e muitas vezes encontrar erros que ninguém vê. E eu que odeio esperar em qualquer situação, aprendi que o tempo de espera na areia é um dos momentos mais prazerosos vividos por mim. Porque além de aprender, eu posso ajudar na evolução de alguém. Nós que permanecemos ali por algumas horas, escutamos muitas vezes que quem está na areia não faz nada. Como não? Acompanhar, torcer, emitir vibrações positivas, ajudar a repor as energias, isso é nada? Nós que estamos do lado de fora, sendo, pai, mãe, amigo, namorado (a), marido, esposa, nós temos um papel fundamental na vida de quem pega onda. Nós somos como o técnico na vida do jogador, temos papel fundamental de incentivar e torcer por quem gostamos. E com certeza quem está do outro lado reconhece isso.

Cada vez que os acompanhamos em uma trip, ou um surf de rotina, eles se sentem mais motivados. Cada vez que eles sabem que estamos fora d´agua, eles tentam se esforçar ainda mais para agradar nossos olhos, e quando mostramos as fotos que conseguimos tirar? Eles olham o visor da câmera por minutos, de boca aberta, se admirando e por mais que não falem felizes por serem notados e reconhecidos pelas pessoas que gostam. E nós, sentimos a sensação de dever cumprido, mais uma vez. Fazemos porque gostamos. Criamos uma sintonia com o surf, que vale a pena, cada minuto expostos ao sol, ao frio, ou qualquer outro fator relevante. Apoiar faz parte do sucesso em qualquer esporte. Apoio é fundamental vindo de quem a gente ama. Eu escolhi manter a união do SURF com quem eu amo. E posso afirmar que eu não poderia ter feito escolha melhor.

Good vibes!

Nias Paradise - Indonésia - Foto por: Fernanda Izabel - Equipe Árvore Surf

Por: Isa Monteiro

Árvore Surf Brasil

Fortalecendo o verdadeiro espírito do Surf.

Curta / Siga

Deixe um comentário

