SementeSemanal #28 Nem tudo são flores

Ufa! Enfim podemos gritar é campeão!

O Brasil tem ao longo dos seus mais de sete mil quilômetros de costa, praias belíssimas e ondas das mais diversas formações e tamanhos e enfim o caneco ASP veio para areias Brasileiras. O esporte está num crescimento constante e acelerado no País. Acabamos de conquistar a etapa no Rio de Janeiro (#OiRioPro), e o que se viu foi praticamente um Maracanã na praia da Barra da Tijuca no RJ. Uma multidão de aficionados pelo VERDADEIRO ESPIRITO DO SURF.

Infelizmente nem tudo são flores, não precisamos ir tão longe, para ver que o cenário interno do Surf no Brasil é precário, e mal temos o circuito Brasileiro estruturado. Nesse último ano o campeão Brasileiro foi conhecido pela soma dos Campeonatos Estaduais, para dar uma ideia da situação atual. Faltam patrocinadores de peso, para realizar um circuito de qualidade, passando pelas principais regiões do país.

Temos que incentivar e cobrar das entidades competentes ações, para dar a volta por cima, e criar uma liga nacional do esporte, para termos força no futuro com uma possível nova geração do “Brazilian Storm”, e que outras muitas gerações cheguem com uma estrutura merecida perante seu nível de Surf.

Uma visão amplificada do cenário obscuro longe dos holofotes é necessário, para que definitivamente possamos gritar: É CAMPEÃO.

Árvore Surf

Fortalecendo o verdadeiro espírito do Surf.

Aloha!

Marcelo Ribeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s